quarta-feira, 6 de abril de 2011

Resident Evil 4 Afterlife - por que fracassar num filme 4x? (parte 1)

ATENÇÃO: esse post pode conter spoilers como a morte da protagonista no final de Cisne Negro

Como meu primeiro post nesse antro de zuera sagrado eu farei o que faço de melhor a minha vida inteira que é ~~~reclamar~~~
Como fã da franquia Resident Evil  (games obvious) não pude deixar de demonstrar meu total desapontamento com a sequência cinematográfica catastrófica que envolve os fimes RE - O Hospede Maldito, RE - Apocalipse, RE - Extinction e RE -Afterlife.



Todos foram horriveis, mas até o segundo deu pra relevar, sabe como é, historia complexa não dá pra colocar em duas horas e meia de filme mesmo, mas, perae.. quem diabos é Alice? Essa é uma pergunta que eu tento deixar de lado desde as primeiras peliculas.. Ok temos uma trilogia cagada aí que finalmente acabou com um misterioso aparecimento de clones da Alice (ela que nem deveria existir, e de repente existem milhares).
Mas wait! não acabou, saiu mais um filme depois porque não basta cagar, tem que sentar em cima! :D

O que há de errado com o filme? Vamos decupar essa coisa e descobrir! \o/
O filme começa com um log da Alice contando sobre o incidente com o T-virus (todos os filmes precisam nos lembrar o que aconteceu?) e.. oh olha só

Oh é mesmo? D: onde?
Bom deixa pra lá, continuemos.. Os clones de Alice iniciam uma invasão a uma fortaleza subterrânea protegida por guardas que n tem o q fazer e disputam quem gasta mais munição com zumbi na rua.
Um homem misterioso de oculos escuro não identificado manda na galera toda e WOW que tecnologia incrivel a deles D: coisa de alienigena não?
Os clones são definitivamente incriveis, podem passar por um exercito inteiro e aniquilá-los com a unha do dedo mindinho, e é o que eles fazem. De inicio do filme você se sente muito "WTF is happening here?" mas logo as coisas se ajeitam.

Alice used Rock Throw, it's super effective
Os clones eram absurdamente fortes e OH WAIT agora eles tem poderes psiquicos também? Alice é praticamente um x-men indestrutivel! Mas o cara do óculos também não fica muito atras, e mata os proprios funcionarios por diversão além de dar conta dos clones sozinho lol
Esse homem é Albert Wesker, o maior vilão da franquia dos games, mas já no filme.. veremos.
Wesker foge da base num helicóptero muito loko e é surpreendido infantilmente por uma Alice que agora parece ser a verdadeira, eles brigam o helicóptero bate e supostamente todos sobrevivem. Fim do primeiro ato.
Uma chamada pelo rádio anuncia que há um lugar seguro sem infecção do virus, aparentemente uma cidade no Alaska chamada "Arcadia", então Alice pega seu avião e OH FUCK onde ela conseguiu um avião??? Está aí algo que nunca será explicado.
Alice e seu lindo avião com gasolina infinita conseguido por meios obscuros

Ela pousa num campo aberto e cheio de outros aviões aparentemente inutilizados, anda um pouco e chega numa praia [?] onde há um helicóptero da Umbrella Co. abandonado. Alice continua gravando o seu vlog com sua câmera que há cerca de 4 anos não acaba a bateria -q
Ela ouve alguma coisa e corre atrás, e então encontra Claire Redfield e travam uma batalha nada épica por motivo nenhum, até aí o filme é incrivelmente bagunçado e confuso. Obvio que seria impossivel Claire, uma reles humana vencer Alice, a garota com o vírus do Chuck Norris injetado no corpo. Alice descobre que Claire estava possuida por um objeto demoniaco de alta tecnologia fantasiado pelo diretor e criado pela Umbrella Co. apartir daí descobrimos que Claire está desmemoriada e por isso sairam no tapa loucamente.
Confiando cegamente na mulher que a esbofeteou, Claire segue com Alice em seu avião de combustivel infinito para Arcadia (amarrada no banco de trás)
pra quem sobreviveu na praia por dias e tomou uma surra parece que acabou de sair do salão de beleza
As duas voam para Los Angeles, a cidade (ou o que sobrou dela) tá uma merda e cheia do fumaça e vazia de gente viva, ou morta-viva, ou seja, ninguém. De repente um grupo de pessoas no alto de um prédio começa a sinalizar para que ela pouse lá. TODOS os zumbis de Los angeles estão situados no pé do predio esperando por qualquer porcaria que possam roubar o cérebro. Então Alice resolve pousar, claro, num mundo apocalíptico onde eu tenho posse de um avião de combustivel infinito e a possibilidade de me salvar, porque não tentar salvar algumas pessoas em troca da minha salvação não é? aposto que como um bom samaritano você faria o mesmo.
A pista de pouso é improvisada e é claro que o avião não vai sobreviver, chegamos então a conclusão de que além do virus, Alice tem merda na cabeça.
Claro que o plano quase foi pro brejo porque não tem espaço na porcaria do terraço pra aterrissar um avião, mas em filmes assim sempre alguém resolve um problema impossivel fazendo algo mais impossivel como SEGURAR UM AVIÃO.
Belo salto cara, foi o que? Uns 3 metros? outros não teriam conseguido. Pessoas normais por exemplo
O avião foi pro saco, lógico, queria saber como ela planejava salvar todos num avião de dois lugares mas vamos relevar, tem coisa pior pra se pensar daqui pra frente. Vamos listar os novos personagens: Um jogador de basquete famoso (desculpa para o salto milagroso), uma atriz que cozinha pra galera (olha que machismo), um produtor de filmes estúpido e idiota (aquele personagem que aparece no filme pra te deixar nervoso sabe?) e seu estagiário coreano (ta na cara que esse aí tá no filme pra fazer cagada como todo bom estagiário), e um velho que eu não sei de onde veio, bom, nenhum é um personagem dos jogos, sendo assim estão lá visivelmente pra morrer já que não são importantes.
Arcadia não é uma cidade, ela é um navio, e está a vista! Opa, olha q bom, mas a Alice fodeu o avião então tem que consertar primeiro né? O prédio é uma prisão de segurança máxima, muito ironico para a ocasião, está vazio, mas há um prisioneiro que foi abandonado, ele diz não ser um prisioneiro e sim trabalhar para os militares e sabe como sair dali vivo, mas ninguém quer arriscar o pescoço e tirar o cara da gaiola. Aliás, porque a jaula dele fica num porão da prisão? lol

caramba mesmo, 5/6 balas de cada arma e um monte de facas e armas brancas?
Não tem nada no filme mais lindo que o arsenal de armas ninja de Alice, eu sinceramente carregaria tudo isso em balas, mas ela é mais foda que todos então vamos abaixar a cabeça pra suas idiotices. Além das armas ela carrega moedas e diz ser um passatempo.
Um monstro esquisito e gigante entra em cena arrastando um machado enorme pelas ruas da cidade deserta, ponto positivo pro filme, eu gostei do montro, até aqui pelo menos ele parecia assustador e legal.
O Jogador de basquete apresenta o banheiro para Alice, que lindo, água fria! Alice agora pode lembrar o que é banho pelo menos. O homem velho do grupo estava espiando Alice se preparar para tomar banho mas ela viu, Ah vovô tarado, pegou você espiando hein? Que fei... EIS QUE SURGE UM ZUMBI DENTRO DO BANHEIRO E ELE PARECE O PREDADOR. Parece que eles estão mais evoluidos agora. O zumbi come o vovô e o arrasta para um buraco no chão por onde eles entraram e JESUS NINGUÉM VIU ESSE BURACO ANTES.
não fui eu, juro

Primeiro figurante morto. O filme passa a se mostrar clichê como o esperado. Os zumbis invadiram o predio pelo esgoto, mas que marotos esses meninos! O Produtor fdp começa a pressionar as pessoas e se mostrar um babaca completo e irritante. Alice resolve soltar o prisioneiro e vejam só, ele é Chris Redfield, irmão da Claire, mas que mundo caótico pequeno não? Mas ela por algum motivo idiota e sem sentido nenhum para o enredo do filme, não lembra dele porque perdeu a memória :(
Chris mostra o metodo de fuga: um carro blindado enorme que atropelará todos a frente e os tirará da prisão, mas esse carro está atrás de um portão de contensão trancado por uma trava monstra.
O monstro do machado aparece no portão do presidio, martelando o mesmo para tentar entrar, WOW ficou emocionante agora, mentira nem ficou, minha vó martela com mais vontade que ele.
Alice e Chris combinam de mergulhar por um vão cheio de água para religar a eletricidade e abrir a trava do portão, bora lá então, Alice, a mulher dos super poderes, Chris, o idealizador que conhece o caminho para guiá-la e... a atriz que se oferece para ir só porque foi campeã de natação na escola... Pfffff... adivinha porque ela foi?
WHO CARES?!?!?!?!?!??

Claro, ela vai morrer óbvio, não tem motivo algum pra ela ir, mas se fosse só a Alice e o Chris, dois personagens principais, teríamos certeza de que nada ia acontecer e não teria graça, do mesmo jeito que não teve matando a menina. Alice distribui armas para os dois acompanhantes e mergulham. Dois minutos de filme debaixo d'água e nenhum sinal de sufocamento, vocês são incriveis, parabéns!
Os 3 mal saem da água e um zumbi ataca! ATACA QUEM?!?!? claro que foi a campeã de natação, quem sabe ela teria sobrevivido se estivesse debaixo d'água, a não ser que o zumbi também tivesse alguma habilidade aquática, vai saber se ele também não disputava natação na escola.. Afff, bem feito que morreu, pra largar de ser jumenta.
Todos armados e Alice mata o zumbi com uma faca, pra dar emoção né porque filme com tiro só não tem graça. Mas o Chris vê graça em arma de fogo e senta o chumbo nos morto-vivo, só que tem muito então corre negadis! Os zumbis agora correm também, aí fica dificil né, mas eles não sabem abrir porta, só nadar e cavar buracos na tubulação.
"pof" - fez o zumbi
 AH chegamos à metade do filme (UFA) esse post acaba por aqui, logo postarei a segunda parte, aguardem!


Fica, vai ter bolo!

fim da primeira parte


0 xingamentos:

Photobucket PhotobucketPhotobucket PhotobucketPhotobucket Favorites

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews